A Trust apresentou oficialmente seu novo Relatório de Impacto 2021-2022, detalhando o progresso que fez no ano passado para atingir sua meta de se tornar um líder em mudanças positivas que oferece acessórios digitais justos para todos: Justo para as pessoas. Justo para o planeta. A preços justos.

“Temos plena consciência do nosso papel no crescente problema do lixo eletrônico e do uso intensivo de energia na produção de produtos eletrônicos. Sustentabilidade não é algo que se conquista da noite para o dia. É um esforço contínuo, realizado no dia a dia e em conjunto com toda a cadeia de valor. Queremos ser transparentes sobre nossas ações e mostrar que é possível oferecer acessórios digitais sustentáveis ​​a um preço acessível”, disse Dorothee de Backer, gerente de produto da Trust International B.V.

Medindo

Durante o período 2021-2022, a Trust concentrou-se na medição do impacto ecológico produzido durante todo o ciclo de vida dos seus produtos e na investigação das diferentes medidas disponíveis para reduzir o seu impacto negativo no ambiente, melhorando a circularidade dos seus produtos.

Repensando

A Trust criou suas ‘Diretrizes de Ecodesign’, repensando como seus produtos são projetados, fabricados e usados, procurando novas maneiras de atender aos requisitos de desempenho e qualidade usando menos recursos durante todo o ciclo de vida de seus produtos. Essas diretrizes não são apenas para uso interno, mas também são usadas para incentivar seus fornecedores a produzir de forma mais sustentável.

Usando materiais reciclados

Outro grande avanço no período 2021-2022 foi a introdução de múltiplos produtos feitos parcial ou totalmente com plásticos reciclados pós-consumo e a comercialização dos primeiros produtos com o selo FSC® em suas embalagens. A partir de agora, a empresa pretende que 80% de seus novos produtos usem materiais reciclados e 75% das novas embalagens sejam feitas com papelão certificado FSC®.

Certificação

A Trust motiva e capacita seus fornecedores para atender às suas altas exigências de sustentabilidade, exigindo certificações que garantem a origem dos materiais reciclados. Além disso, para garantir condições de trabalho justas em toda a sua cadeia de valor, a Trust também exige que todos os seus fornecedores sejam certificados pela BSCI.

Medalha de Prata EcoVadis

Os esforços da Trust não passaram despercebidos: em junho, a empresa recebeu uma medalha de prata da EcoVadis, um dos mais prestigiados órgãos de classificação de sustentabilidade do mundo. Isso significa que a Trust está entre as 25% mais sustentáveis das empresas avaliadas pela EcoVadis, embora ainda haja um longo caminho a percorrer.

Leia o Relatório de Impacto 2021-2022 da Trust Online

O relatório completo pode ser lido e baixado no site da Clevergreen. A ambição da Trust é iniciar e intensificar o diálogo com distribuidores, vendedores finais, consumidores, parceiros, funcionários e acionistas sobre como a Trust desempenha seu papel no fornecimento de produtos justos e acessíveis para todos. O ‘Relatório de Impacto 2021-2022’ visa facilitar esse diálogo ao mencionar claramente as ambições, ações, avanços e desafios da empresa.

A Trust é uma conhecida marca holandesa de acessórios digitais fundada em 1983, com um vasto histórico em design, venda e distribuição globalmente. A marca possui um extenso portfólio de produtos, gerando um ecossistema de acessórios Trust em todas as categorias e fornecendo soluções inteligentes e sustentáveis em suas quatro linhas de produtos: Gaming, Home & Office, Mobile e SmartHome. O objetivo da Trust é ser uma empresa relevante e próspera com foco em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. A ampla variedade de canais B2C e B2B da marca permite oferecer produtos de qualidade a um preço acessível, atendendo a todas as necessidades em casa, no escritório e em trânsito.

Se necessário, pode acessar a plataforma Trust Newsroom, onde encontrará todas as comunicações mais recentes da empresa, juntamente com material digital de alta resolução no Assets Bank oficial.